Notícias Gospel

Consciência Cristã 2016 reúne expoentes nacionais e internacionais da fé cristã
Evento acontecerá de 04 a 09 de fevereiro de 2016 em Campina Grande (PB)

por Mariana Gouveia

Um evento multifacetado, com uma programação vasta e variada, que atinge todos os públicos. Essa é a proposta do Encontro para a Consciência Cristã, que em 2016 chega à sua 18ª edição, a ser realizada entre os dias 04 e 09 de fevereiro, no Complexo do Parque do Povo, em Campina Grande (PB). Na sua programação, a 18ª Consciência Cristã terá diversos eventos paralelos, além das grandes plenárias, uma das marcas registradas do encontro.
As plenárias são os grandes ajuntamentos do Encontro para a Consciência Cristã, e ocorrem no Pavilhão Consciência Cristã, estrutura com capacidade para 8 mil pessoas a ser montada no Parque do Povo. Durante as reuniões, haverá momentos de louvor, oração e pregação da Palavra.
Os sermões nas plenárias da 18ª Consciência Cristã seguirão o tema principal do evento, “E Em Nenhum Outro Há Salvação”, e serão pregados por alguns dos preletores convidados pelo encontro, a exemplo de Hernandes Dias Lopes, Russell Shedd, Augustus Nicodemus, Aurivan Marinho e Franklin Ferreira. A novidade é a presença de Conrad Mbewe, pastor batista nativo de Zâmbia, na África, que participa do evento pela primeira vez.
As plenárias acontecerão durante as seis noites da Consciência Cristã 2016, e durante as manhãs do evento, a partir do sábado, dia 06. À noite, as plenárias serão abertas ao público, mas as plenárias matutinas requerem inscrição prévia, que pode ser feita gratuitamente no site oficial do evento.
A 18ª Consciência Cristã, além das palestras e plenárias, também terá a 4ª Feira do Livro da Consciência Cristã, a FELICC. Com preços especiais, a feira terá milhares de títulos de algumas das principais editoras evangélicas do Brasil: Sociedade Bíblica do Brasil, CPAD, Fiel, Vida, Hagnos, Vida Nova, Cultura Cristã, PES, Mundo Cristão, Pão Diário, Esperança, Nustra, AD Santos e Visão Cristã, o selo editorial oficial do evento.
Várias caravanas já estão sendo formadas para a 18ª Consciência Cristã, e os organizadores do evento oferecem apoio a grupos interessados em hospedagem alternativa. O suporte é disponibilizado a caravanas, de no mínimo 15 pessoas, interessadas em se hospedar em locais como escolas e igrejas.

Os interessados devem preencher um formulário, disponível no site oficial do evento: www.conscienciacrista.org.br.




Escolas públicas ensinam alunos a serem muçulmanos
Trabalho de geografia era escrever "Não há Deus além de Alá"                                                
 Por Jarbas Aragão

A separação entre Igreja e Estado, o princípio do Estado laico, é sempre imposto quando se trata de fazer uma oração ou distribuir Bíblias no ambiente de escola pública. Contudo, em nome do politicamente correto, o islamismo está sendo ensinado e o fato é comemorado em nome da “diversidade”. Na última semana dois casos se tornaram exemplos claros disso nos Estados Unidos.
Os alunos da Riverheads, escola de ensino médio da cidade de Staunton, Virgínia, receberam como tarefa de classe copiar uma frase em árabe. A atividade, feita durante a aula de geografia era, na verdade, a declaração de fé muçulmana. “Não há Deus além de Alá e Maomé é o seu profeta”, dizia o material distribuído às crianças.
Pais cristãos não gostaram e reclamaram com o distrito escolar local. Foi realizada uma reunião e a justificativa oficial é: “Nem essas lições, ou qualquer outra lição de geografia são tentativas de doutrinação ao Islã ou outra religião. Nem um pedido para que os alunos renunciem à sua própria fé ou professem qualquer crença”.
O argumento principal é que o foco da atividade era artístico, não teológico. “Estávamos apenas pedindo que os alunos tentassem reproduzir de modo artístico o árabe escrito, para    compreender sua complexidade artística”, disse o Dr. Eric Bond, representante do distrito.
Os pais disseram que seus filhos não receberam da professora Cheryl LaPorte a tradução do que estavam escrevendo. Conhecida como shahada, a frase resume o credo islâmico. Para os muçulmanos, a recitação da shahada em público é o primeiro passo formal na conversão ao Islã.
shahada

                                                                                    Atividade proposta
.
A professora nega que essa era a intenção. Contudo, os alunos contam que todos tiveram de abrir exemplares do Alcorão, dados pela professora. Além disso, as alunas foram convidadas a colocar um lenço (hijab) sobre a cabeça, como parte da aula.
Kimberly Herndon, pai de um dos alunos, é evangélica e disse que não enviará seu filho de volta à escola até que a direção tome uma providência. Ela tem o apoio de vários outros cristãos, que estão indignados com o ocorrido.
Roupa islâmica “contra o preconceito”
A Associação de Estudantes Muçulmanos (MAS, na sigla original) realizou um evento na Vernon Hills High School, escola pública do Illinois. O projetado visava ensinar às alunas não-muçulmanas como usar o hijab e “entender mais sobre a fé muçulmana”.
Yasmeen Abdallah, presidente da MSA da escola, afirmou que o evento visava “denunciar estereótipos negativos.” Ela e as demais islâmicas passaram uma manhã inteira colocando hijabs falando sobre sua fé.
Jon Guillaume, diretor de Vernon Hills, afirmou admirar o esforço da MSA, considerada a organização estudantil islâmica “mais visível e influente da América do Norte.”

Fundada em 1963, ela possui cerca de 600 núcleos nos Estados Unidos e no Canadá.  A partir de 2015 fará campanhas anuais para ensinar as estudantes sobre o uso do hijab e sobre sua fé nas escolas públicas que abrirem suas portas. O objetivo é lutar “contra o preconceito” que dizem sofrer. Com informações Daily Mail e Breitbart









Adicionar legenda

Dia Nacional da Bíblia – Criado em 1549, na Grã-Bretanha, pelo Bispo Cranmer, o Dia da Bíblia começou a ser celebrado no Brasil em 1850, quando chegaram da Europa e EUA os primeiros missionários evangélicos. Porém, a primeira manifestação pública aconteceu quando foi fundada a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), em 1948. Graças ao trabalho de divulgação das Escrituras Sagradas, desempenhado pela SBB, as comemorações se intensificaram e diversificaram, passando a incluir a realização de cultos, carreatas, shows, maratonas de leitura bíblica, exposições bíblicas, construção de monumentos à Bíblia e ampla distribuição de Escrituras. A SBB – A Sociedade Bíblica do Brasil, fundada em 1948, é uma organização sem fins lucrativos, de natureza filantrópica, assistencial, educativa e cultural. Sua finalidade é traduzir, produzir e distribuir a Bíblia Sagrada, um verdadeiro manual para a vida, que promove o desenvolvimento espiritual, cultural e social do ser humano, provocando a transformação daquele que com ela entra em contato.


Fonte: SBB, via ADIBERJ








Evangelismo em boate surpreende público

Homem pede perdão em cima do palco e recebe perdão de “Jesus”


por Leiliane Roberta Lopes

Jovens se divertem em uma boate e ficam surpresos quando um homem é anunciado para fazer uma declaração de amor para alguém especial.
Ao ter o microfone nas mãos, o homem pede perdão, reconhece seus erros e afirma que é falho. Todos pensam que ele faz o pedido de desculpa para alguma namorada quando são surpreendidos por uma voz masculina que diz: “Eu te perdoo”.
Vestido com um manto vermelho, um jovem representando Jesus entra no palco e abraça o homem que pedia perdão, emocionando a todos da boate.
Essa apresentação foi feita pelo grupo Ministração Criativa, liderado por Nonay Foralskelse. O objetivo do grupo é levar a mensagem do Amor de Cristo e seu perdão para os locais menos esperados.
Nesse caso a boate foi escolhida com base em inúmeros testemunhos de pessoas que conheceram a Cristo dentro de casas de show e baladas e foram transformadas por Deus.
“A ideia do evangelismo foi direcionada para as pessoas que de alguma forma queriam mudar suas vidas sem saber como, mas através da ministração obtiveram as respostas que desejavam”, declara o
ministério.






Uma reportagem da Rede Record onde o Domingo Espetacular foi ao país africano mostrar como são os rituais que sacrificam animais e até crianças. Vilarejos marcados pela pobreza e pelo isolamento. Onde pessoas são vítimas de rituais macabros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário